segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Alguns cuidados...

Quando nós temos muitos produtos, maquiagens, perfumes, esmaltes, acabamos usando pouco de cada um e aí o tempo passa e a validade dos produtos também. Aí dá uma peninha jogar fora aquele vidrinho quase cheio... Mas cuidado, usar produtos vencidos pode ser prejudicial. Vamos conferir quando fazer aquela faxina nos produtos de beleza:

Esmalte: O esmalte tem vida útil de um ano com a conservação adequada. Depois de cerca de nove meses a cor começa a mudar ou se separar. É aí que você deve parar de usar e comprar um novo.

Máscara: Não continue usando o produto nos cílios após três meses. Quando a máscara seca ou fica grudenta, vira um ótimo meio para bactérias e foco de problemas nos olhos, como coceira e alergia. Também não pense em lavar o pincel e reutilizá-lo.


Protetor solar: Apesar da data de validade no rótulo, é bom parar de usar o protetor solar após um ano depois de aberto. Mas fique de olho! Se ele estiver com aspecto estranho, o creme estiver se separando, perder cor ou mudar de cheiro, não use.

Creme facial: Um ano é o tempo de vida útil de um creme facial. Os dedos podem levar bactérias para o creme que fica em um potinho, então deixe de usá-lo de seis a nove meses depois de aberto. Em embalagens em que o creme não fica em contato com os dedos, um ano. Feche bem a embalagem, caso contrário, eles se tornam mais concentrados e podem causar irritação.

Perfume: Depois de aberto, um perfume dura, em média, dois anos. Cada jato do líquido faz com que mais ar entre no frasco, o que causa oxidação e, inclusive, muda o perfume. Embora ainda dê para usá-lo.


Dicas de Bolsa de Mulher

Um comentário:

  1. conheci seu blog hoje e adorei.
    parabéns

    Beijos beijos
    Danny C.

    (http://fashiiondiary.blogspot.com/)

    ResponderExcluir