quinta-feira, 3 de março de 2011

Algumas dicas sobre a maquiagem colorida


Maquiagem colorida ta super na moda, e eu amo de paixão.

Sei que algumas meninas ainda tem muito receio de sair do tradicional, mas mudar é bom de vez em quando. Ta certo que tem gente que me acha meio perua (oi marido??), mas as cores estão aí para serem usadas, desde que no horário e ocasião apropriada.

NUNCA em caixa alta e negrito vá a uma entrevista de emprego mega colorida (oi Restart?), definitivamente não combina.

Maaas, se você vai a um aniversário, ou simplesmente sair na night, pode usar e abusar da maquiagem colorida, fica super legal.



Os tons laranjados estão super em alta e combinam muito com verão.

A moda fluorescente já não está mais no auge, mas se você mergulhou de cabeça nas sombras fluor e ainda tem um montão delas em casa, vale apena usar.

Outra dica muito importante é ter sempre em mente que quando a maquiagem dos olhos está mega carregada, o resto do rosto deve estar mais discreto... pouquíssimo ou nada de blush e batom muito discreto, de preferencia nude. Maquiagem colorida é uma coisa, sair de casa fantasiada de palhaça é outra. Sinceridade é meu forte...

OutUma forma muito legal de realçar os olhos é iluminar apenas o canto interno com sombra branca, prata ou cores brilhantes, fica lindo, mas esse estilo só vai bem à noite.

Já sabendo disso, dá uma olhadinha nesse passo-a-passo do maquiador Marcos Costa, autor do Livro "Eu amo maquiagem" para fazer a maquiagem abaixo e brilhar:


 1. Prepare a pele com uma base compacta que também tenha a função de pó. Em geral, ela é indicada para todos os tipos de pele. Aplique-a em todo rosto em movimentos suaves ascendentes. Escolha um produto que tenha um acabamento aveludado, assim a maquiagem vai durar mais tempo. Use em todo rosto, sem esquecer dos lábios, pálpebras, pescoço e colo. Ela pode ser aplicada com pincel ou esponja própria.

2. Nas pálpebras inferiores, rente aos cílios, aplique uma sombra verde vibrante em pó. Espalhe com um aplicador próprio ou hastes flexíveis. Ela substitui o lápis de contorno e colore esta região.

3. Um rosa elétrico aplicado em toda pálpebra móvel, da raiz dos cílios em direção à dobra da pálpebra, deixa o olhar vibrante. Use um aplicador com esponja ou um pincel de cerdas. Aplique a sombra com mais intensidade junto à raiz dos cílios, e vá espalhando suavemente aos poucos em direção à dobra do olho, criando um efeito dégradé para a maquiagem ficar com um acabamento impecável. O rosa combina com vários tons de pele.

4. Depois da sombra rosa é a vez do delineador azul rente à raiz dos cílios. Incline a cabeça para trás e aplique o produto aos poucos, começando com uma linha mais grossa no canto externo, com o pincel levemente deitado. Depois, vá para o canto interno, afinando o traço. Vale lembrar que o delineador virou acessório da maquiagem e combina com quase tudo, além de deixar o make mais moderno.

5. O blush em bastão tem uma ótima fixação, especialmente se tiver uma textura mais seca. Escolha uma cor natural - para as negras, tons de vinho ou marrom escuro; para as morenas, bronze e rosados; e para as mais claras, tons de pêssego e rosa claro. Aplique o produto nas maçãs do rosto e espalhe com as pontas dos dedos em movimentos ascendentes.

6. Complete a maquiagem com uma máscara preta nos cílios superiores e inferiores. Além de abrir o olhar é um ótimo complemento para as sombras. A melhor maneira de passar o produto é da raiz em direção às pontas dos cílios, escovando com o próprio aplicador para não empelotar ou grudar.

7. Com tanto destaque nos olhos, os lábios merecem uma cor natural. O batom cor de boca não briga com a vibração dos olhos e você não correrá o risco de deixar marcas por aí.


Gostaram?? Quero todo mundo linda, heim??

Bjus

Um comentário:

  1. Eu adoro makes coloridas! Acho que fica linda e dá um super destaque diferenciado pros olhos!
    Beijos, Fá.
    www.dospescabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir