quarta-feira, 13 de julho de 2011

Shampoo com ou sem sal?


Teve uma época, logo que comecei a alisar meu cabelon que podia me faltar tudo, menos o tal do Shampoo sem sal.

Siiiiiim, eu andava feito louca, lendo a composição dos shampoos. Não que hoje em dia eu não faça mais isso, é uma mania que tenho desde pequena, huhauha... embora eu não entenda nada da composição, leio tudo, aquelas mentirinhas que eles dizem que o shampoo faz - deixa os cabelos brilhosos e macios - a composição e até o modo de usar, credita? Mas deixa essa minha loucura pra lá...

Mas... será que isso é verdade? Quem inventou que o sal faz mal para os fios?

Na verdade quem inventou isso, ninguém sabe, mas não passa de mito, potoca, lorota mentira!

O Sal é o componente que engrossa o shampoo e a concentração usada é baixíssima, incapaz de trazer benefícios ou malefícios aos cabelos.

Ele não resseca, não tira a tinta e muito menos prejudica os alisamentos.

Mas Verena, então porque quando vou comprar shampoo, existem vários que o rótulo diz: "Sem sal" ?

Simples, as empresas sabem que as pessoas acham que o sal faz mal e por esse motivo querem um shampoo sem o sal, aí elas colocam lá "sem sal" só pra você ficar feliz e despreocupada, mas elas sabem que isso não existe.

Se você olhar a composição, pode até não encontrar cloreto de sódio (o nome mais chic do sal) mas com toda certeza encontrará lauril sulfato de sódio ou o lauril éter sulfato de sódio, que são componetes que reagem produzindo o sal.

É... antes saber a verdade tarde do que nunca, né?

Mas Verena, e a água do mar?

Aí já são outros quinhentos, né? A água do mar tem alta concentração de sal e várias impurezas, capaz de emborrachar até os fios tratados apenas com Kerastase, ta meu beim? #IloveKerastase

Então, desencana e esquece de uma vez por todas essa papo de Shampoo sem sal.

Bjus

Um comentário:

  1. Verena! Para você que,como eu, le os rotulos dos produtos, ve lá no meu blog tem um post só sobre isso. Acho que você vai gostar. Bjs
    blog Querendo ser linda.

    ResponderExcluir