segunda-feira, 11 de julho de 2011

Você sabe o que é e para que serve o Shampoo anti-resíduos ?



Mais um capricho ou uma real necessidade?

Se você ama os produtinhos sem enxague (o que está mega correto), fatalmente precisará dos shampoos anti-resíduos ou de limpeza profunda. Isso porque os finalizadores acabam impregnandos nos cabelos mesmo depois de lavados com os shampoos tradicionais.

A saída é apelar para os shampoos anti-resíduos, que realizam uma limpeza mais profunda e melhoram a oxigenação dos fios.

Sabe quando o cabelo se "acostuma" com um shampoo e já não fica mais tão bonito quanto antes? Na verdade, depois de um período de uso, alguns produtos (normalmente os que contêm óleos e silicones) ficam acumulados nos fios, formando uma espécie de barreira, que impede a penetração e ação dos shampoos e máscaras hidratantes tradicionais.

É nessa hora que o shampoo anti-resíduos deve entrar em ação, pois sua limpeza deixará os cabelos prontos para receber os ativos do seu shampoo e condicionador tradicional nas próximas lavagens, tudo isso porque eles contêm uma carga maior de detergentes.

Mas fique atenta:

- Esses shampoos não devem ser usados diariamente e sim a cada 15 dias ou uma vez por mês.

- Como eles abrem as escamas para retirar as impurezas, é recomendável usar uma máscara hidratante logo em seguida para evitar o ressecamento dos fios.

- Os shampoos anti resíduos com ph neutro (em torno de 7) agridem menos.

- Quem colore e/ou faz escova progressiva, deve usar os anti-resíduos com bastante moderação, pois eles eliminam parte da tinta e dos alisantes, aliminando gradualmente o efeito liso ou a cor dos fios..

Nenhum comentário:

Postar um comentário