quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Tendencias de moda praia para o verão 2011

Como aqui no norte é quente o ano inteiro, curtimos a praia os 12 meses do ano... eitha coisa boa

E praia também é sinonimo de moda, né?

Quem acompanhou o SPFW e o Fashion Rio pode perceber as tendencias para o verão 2011, o clima alegre e delicado prevalece, com tendências que circulam entre o romântico e o tropical, o kitsch e o retrô.

Bora conferir? Pega tua canga e vem comigo....

Surf: Referências às roupas dos surfistas apareceram em estampas, tons vibrantes, wetsuits e fechos frontais. Na minha humilde opinião, achei bem estranhos esses modelitos, apesar de gostar de cores vibrantes, os modelos em si não me agradaram




Animal prints: As estampas animais continuam com força, seja em reinterpretações das estampas ou em texturas realistas. Leopardo, crocodilo e phyton estão entre as que mais apareceram nos desfiles.




Estampas geométricas: Motivos coloridos e em preto e branco criam ilusões óticas e deixam as peças mais alegres. Referências à estética art déco e ao estilo mod aparecem nos tecidos.

Pra mim, essa moça aí ta doente. Olha a cara de fome dela!!!!



Engana-mamãe: O monoquíni, também conhecido como engana-mamãe, se tornou uma alternativa sexy aos básicos biquínis. Amarrações e cortes assimétricos deixam a peça moderna. O modelo reverso, com frente despida e conexão nas costas, também teve seu espaço nos desfiles. Amei os dois primeiros




Cortes e fendas: Silhuetas simples ganham recortes provocativos, deixando as peças mais elaboradas e sensuais. Transparências também foram utilizadas para enfatizar estampas e modelagens.




Dupla diferente: Peças que não combinam refletem a tendência de misturar estampas. Nessa onda vale combinar padrões distintos ou usar uma peça lisa.





80,s: Cores berrantes, estampas gráficas, graffiti e outras reminiscências dos anos 1980 farão sucesso nas praias. Aqui a peça-chave é o maiô, a estamparia digital dá o toque moderno aos looks.




Estampas tropicais: Motivos havaianos tradicionais, paisagens paradisíacas, flores, palmeiras e plantas exóticas. As estampas tropicais dão vida aos tecidos, fazendo uma moda praia divertida e irreverente.




Cintura alta: Os desfiles do SPFW e do Fashion Rio apresentaram diversas opções de biquínis com cintura alta. Não, eu não iria a praia vestida assim



2 comentários:

  1. já anotei tudinho para não errar desse verão :)
    beijos, linda
    obrigada pelas dicas e me visita
    http://umpoucodeana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. olah gurias...

    de passagem por aqui nao posso deixar de comentar.

    não que eu esteja interessado na moda,
    mas como que pode moda ser tao exótico?
    não consigo imaginar as meninas na praia usando biquínis (nem sei o nome certo)como estes.

    =)

    abraco,

    vjunior

    ResponderExcluir