sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Como aplicar a sombra para realçar seus olhos.

Não adianta comprar aquela roupa que ta super na moda se ela não se adequa bem ao seu tipo de corpo, né? Tipo, acho muito legal calça saruel, mas pra mim não fica legal porque quase não tenhcintura siiiim, eu sou meio quadradinha então eu não uso. Pra sair de cada que nem o Bob esponja, todo quadrado, eu não saio nem por decreto.

Com a maquiagem é a mesma coisa, existem tons e formas de aplicação de cada produto para seu tom de pele, formato do rosto e até o formato dos seus olhos, sabia?

Hoje, vou mostrar pra vocês a melhor forma de usar a sombra de acordo com o tipo dos seus olhos, vem comigo:

clica na foto que ela aumenta
Olhos com Pálpebras caídas
Use sombra escura junto aos cílios e no canto externo, reforçando em direção às têmporas. A sombra mais clara deve ser aplicada na parte superior interna, próximo à sobrancelha.

Olhos separados e ou grandes
Aplique sombra escura junto aos cílios, no canto externo em direção às têmporas e no canto interno do olho, esfumaçando. A tonalidade clara deve ser aplicada na parte superior, junto à sobrancelha.

Olhos juntos e ou pequenos
A sombra deve ter uma utilização mais marcante no canto externo em direção às têmporas.  Na dobra interna, utilize sombra clara, bem como na parte superior.


Olhos Orientais
Crie uma dobra para os olhos coma sombra escura, esfumando-a para cima. Aplique a sombra clara entre a dobra do olho e a raiz dos cílios e também junto à sobrancelha.





OBS: As dicas são do site da Yes Cosmétics.

2 comentários:

  1. Bacana a dica, principalmente pra iniciantes! Apesar que tem gente que vai testando até se adequar!
    Beijos, Fá.
    www.dospescabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei...pois em site que ensina make ...eu nunca tinha vito essa dica.

    ResponderExcluir