terça-feira, 23 de novembro de 2010

Cosméticos hipoalergênicos



Para quem sofre com alergia é muito triste comprar um cosmético, chegar em casa eufórica para testa-lo e na hora... pá.... ele te dá alergia. Siiiiiim, isso é muito deprimente!!

Sei, pois sofro com isso... eu amo produtos com cheirinho de frutas "indamais" se na embalagem vier escrito assim: Merengue de "qualquer coisa" pode ser morango, pessego, maracujá.... Aiii, não resisto e compro! Tem vários produtos que me dão alergia, tipo: hidratantes, tintura de cabelo sabe aquela tintura casting gloss da L'Oreal? um dia quase morro... mas eu ia toda linda no caixão com os cabelos ultra ruivos hehehe e até alguns esmaltes, posso com isso?

Eis que pensando em mim convencida, e em milhares de mocinhas alérgicas como eu, surgem os cosméticos hipoalergênicos. Quer saber quem são essas criaturas de nome feio? Vem comigo garota:

Os cosméticos hipoalergênicos são desenvolvidos com o menor número possível de materiais potencialmente alergênicos. Materiais irritantes e de conhecida ação comedogênica aqueles que não obstruem os poros são excluídos, assim como produtos com aromas fortes.

Os fabricantes dos cosméticos hipoalergênicos procuram abolir de suas fórmulas cerca de 100 substâncias já conhecidamente irritantes. Seus produtos são testados por laboratórios, clínicas e médicos alergologistas, para garantir um baixo índice de reações alérgicas.

Todos os testes e resultados são também submetidos a avaliação da ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, para autorização e comercialização do produto.

Já existe uma variedade grande de produtos hipoalergênicos no mercado, como esmaltes, demaquilantes, maquiagens em geral, tinturas para cabelo, shampoos e muitos outros.

É importante ter em mente, que estes cosméticos não garantem que você não terá nenhum tipo de reação alérgica, mas a probabilidade de te-la é beeeeeeeeeem menor e caso tenha, a intensidade também será menor.

Uma linha de produtos hipoalergênicos (maquiagem, shampoo, tintura, hidratantes e etc...) que gosto bastante é da VitaDerm. Acho que você encontra esses produtos apenas nas lojas da própria marca, em salões de beleza ou na internet.

Bom, é isso ai meninas!!

Bjus,

OBS: Para este post tive uma ajudinha do blog Sou alérgico e quem não é?

Um comentário:

  1. Amiga! sou super hiper alérgica também. Ja testei o VitaDerm mas mesmo com ele tive reações alérgicas ( menos agressivas que com cosméticos comuns). A dica que eu dou, é para procurarem a marca ECLAT, da ALERGOSHOP. Além de nao ter me dado nenhuma reação, o preçco é bem acessivel e as opções de cores e cosméticos ( maquiagens, esmaltes, shampoo, hidratantes...) são oootimas!
    espero que ajude!!!

    ResponderExcluir