terça-feira, 30 de novembro de 2010

Leitora do mês - Fabíola Reis

Genth, a leitora do mês é uma pessoa super parecida comigo, alérgica² ao quadrado, pra quem faltou essa aula de matemática e falante!! hehehehhe #Adoro

Vamos lá! \o/

- Nome: Fabíola Reis

- Cidade/Estado: Belém do Nosso Pará

- Idade: 27 primaveras

- Como conheceu o Blog Batom, esmalte e outras coisinhas: Conheci o blog quando procurava reviews dos produtos da La Roche Posay, especificamente o hidratante. O meu da Clinique estava morrendo (snif) e precisava de algo, tipo, pra ontem, e algo que desse pra comprar na farmácia aqui perto de casa - que nem vende Neutrogena, uó. Li o post e achei incrível a dona do blog morar na mesma cidade que eu - e ainda entender um tantão bem de maquiagem :))

- Tipo de cosmético preferido (Shampoo, batom, esmalte, hidratante, maquiagem e etc...): Eu procuro mais saber sobre maquiagem, principalmente o que der pra ser comprado pelo Strawberry.Net.  Também leio bastante coisa sobre produtos de pele, principalmente pele oleosa – a minha maldição numa cidade calorenta como Belém. Gosto muito dos comentários do blog a respeito :)

- Marca preferida: Em primeiríssimo lugar, a M.A.C. Nunca tive problemas com a marca, e acho que é a melhor no quesito custo x benefício. Além disso, sou super a favor de empresas preocupadas com o meio ambiente. A cada 6 frascos dos produtos comprados (frascos vazios de batom, esmalte, pós etc), você pode trocar numa loja M.A.C por um batom (claro que isso não vale pra Belém... mas se tiver amigos lindos em SP ou RJ que possam trocar por você...). A empresa também vende a linha Viva Glam (aquela mesma que tem Cindy Lauper e Lady Gaga como símbolos), cujo fundo é destinado aos projetos para tratamento de crianças com AIDS.

- Pior cosmético que já comprou: Ahem.
Aqui vai uma questão delicada: aquela mesma história de “o que é ruim pra você é ótemo pra mim”.  Há marcas e marcas, claro. E nem todos os produtos de uma marca são ótimos (eu me recuso a comprar uma máscara da M.A.C novamente, porque realmente não compensa). O que vou falar aqui trata de experiência e está livre de preconceitos.
Já ouvi falar bastante da Vult.  Sério mesmo, muita gente comenta que é ótima, e fiquei animada em existir uma marca brasileira no mercado que vende produtos baratíssimos e de qualidade.
Aí o seu pó favorito da M.A.C acabar e por uma semana você tem que andar sem nada enquanto o novo não chega pelo correio. Você se sente nua e desesperada, e o que faz? Entra numa farmácia (A Big Ben, no caso, que é tipo a Boots de UK) e, OH, encontra um pó facial da Vult. Usei na hora, achei o máximo, e pronto. Levei. Não sei quanto está agora, mas na época custou uns 10 reais.
Dois dias de uso e tive que parar. Obrigada pela minha dermatologista. E tive que fazer tratamento contra alergia por três meses.
Fiquei muito traumatizada. Sério. E nunca mais comprarei nada da Vult por causa da composição química :(  E não é preconceito porque é brasileira ou é barato, coisa do tipo. É simplesmente uma questão de conhecer o que faz bem para sua pele ou não. Se a Vult não dá problema algum na sua cútis, sorte sua e azar (MUITO azar) o meu.  :(
 
- Deixe uma mensagem para as leitoras: Não esqueçam o protetor solar, meninas! A situação tá pegando.

Gostaram? Se você também quiser estar aqui no Leitora do mês basta enviar um e-mail para batomeesmlate@hotmail.com com foto e as respostas para estas mesmas perguntinhas, como fez a Fabíola Reis.

Bjus e até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário